Como Construir Marcas Super Premium
- Marcelo Queiroz
- 14 de nov. de 2022
- 2 min de leitura

Ter uma marca reconhecida por consumidores e clientes é a aspiração de qualquer empresa que deseja se consolidar no mercado de Pet Food.
A percepção de valor e benefícios oferecidos por estas marcas e produtos transcendem as características, qualidades e benefícios tangíveis que elas oferecem aos seus Pets.
A construção de uma marca forte deve manter sólidos, alguns pilares que compõem a imagem percebida junto aos Clientes e Consumidores.
Pilar 1 – Segurança Alimentar e Cobertura Nutricional
Para enquadramento de um produto/marca nos segmentos específicos de Pet Food é necessário que sua formulação esteja de acordo com os parâmetros do mercado e recomendações dos especialistas em nutrição e saúde animal.
Mais do que coberturas nutricionais, a qualidade dos ingredientes e os protocolos de processo e produção devem garantir a integridade e a segurança dos alimentos produzidos.
Pilar 2 - Comunicação adequada com o perfil do consumidor.
Definir o perfil do seu consumidor é uma das tarefas mais importantes e difíceis no desenvolvimento da estratégia de comunicação. O entendimento dos seus hábitos, aspirações e relação com seus Pets são fundamentais para a definição dos elementos de comunicação como embalagens, claims, sites, redes sociais, materiais de comunicação e principalmente o conteúdo das informações que construirão o relacionamento com seus clientes e donos de pets.
Pilar 3 – Produtos – Portfólio e Precificação.`
Por mais básico que pareça, a formação de preço de produtos não deve ser feita única e exclusivamente pela composição de custos diretos e indiretos. O mercado tem algumas bandas de preços, nos quais se definem as categorias. É importante balizar o seu preço com os seus concorrentes para que se possa integrar esta categoria e competir pela preferência dos consumidores e trade. O portfolio de produtos para atender a diversidade de raças, tamanho, idade e necessidades especiais é um fator chave para credibilidade da Empresa e seu compromisso com as soluções customizadas aos seus consumidores.
Pilar 4 – Validação de Líderes de Opinião e Especialistas
Este pilar é o grande motor para consolidação de marcas e crescimento de vendas de produtos. Os líderes de opinião são compostos por Consumidores, Lojistas, Veterinários e Criadores, para cada elemento desta estrutura deve-se definir uma estratégia de comunicação e serviços que busque construir uma relação transparente e de valor agregado para consolidar lealdade e fidelidade no consumo e recomendação positiva dos seus produtos.
Ao longo deste mês, estaremos explorando um pouco mais sobre os conceitos e estratégias destes pilares para tornar mais claro o desafio da construção de produtos e marcas fortes..
Se você tem alguma dúvida específica e necessita de mais algumas informações..., entre em contato conosco. Teremos muito prazer em trocar nossas experiências.
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