A expansão do Mercado Pet Care
- Marcelo Queiroz
- 22 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Notadamente o Mercado de Pet Care no Brasil tem se mostrado bastante resiliente frente a crise econômica no mundo e as dificuldades sociais que se apresentam perante os consumidores brasileiros.
Apesar dos constantes aumentos nos custos de commodities e combustíveis, da falta de insumos e embalagens, o que impulsionou sensivelmente o aumento de preços, o mercado segue pressionando a demanda por novos produtos e serviços.
A região Sudeste permanece sendo a grande parte deste mercado, no entanto, pode-se perceber um aumento de importância impressionante nas principais Capitais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
As grandes redes de lojas especializadas já se direcionaram estrategicamente para estas praças e começam a pressionar as lojas locais a aperfeiçoarem suas estruturas e qualidade de serviços.
Clínicas e Hospitais veterinários se espalham por todas as regiões ampliando suas infraestruturas e oferecendo serviços diferenciados por classe social e poder aquisitivo dos seus clientes.
A profissionalização e a competitividade no varejo Pet vai demandar das indústrias maior eficiência na qualidade dos seus produtos e melhoria nas relações de comercialização com seus clientes.
Seus desafios de agregar valor á suas marcas, produtos e serviços, vão exigir um aprimoramento nas competências de seus profissionais nas áreas de desenvolvimentos de novos produtos, eficiência em custos e principalmente soluções inteligentes de modelos de vendas e logística, o que lhes permitirá a preservação de margens e a consistência nos abastecimentos e disponibilidade junto ao trade.
Do lado dos donos de Pets, cabe a oportunidade de fazer as melhores escolhas de produtos, locais de compra e serviços que garantam o bem-estar dos seu animais de estimação, lembrando que eles estão cada vez mais exigentes e atentos ás empresas sérias e comprometidas com a saúde e bem estar dos seu Pets.
Comments